Uma das minhas primeiras memórias/lembranças são sobre os domingos…
Almoço de família na casa dos meus avós, uma bela macarronada com frango assado, farofa, salada e claro que de entrada, sempre tinha um pastelzinho vindo diretamente da feira.
O que costumava mudar (confesso que era a parte que eu mais gostava), era quando nesses domingos tinha futebol. A família com torcida formada em sua maioria por palmeirenses e corintianos fanáticos, com aquele 1% santista (sei que na sua família também tem algum kkkk), sempre se reunia na sala pós “sesta” para curtir qualquer jogo que estivesse sendo televisionado.
Me lembro que bem pequena, meu passatempo durante essas tardes de domingo era pegar a minha lousinha de giz e ir anotando o placar do jogo da vez, posso dizer que, talvez tenha surgido daí o meu interesse por esportes. Entendia as regras desde muito cedo e com muita facilidade, para mim sempre foi algo simples e natural, provavelmente aprendi primeiro o que era um impedimento do que qualquer outra coisa considerada importante para uma criança aprender kkkk.
Assim, fui crescendo…
Uma menina apaixonada por música, cinema, fotografia e esportes,
em especial por futebol e a experiência de poder assistir e compartilhar essa paixão
com a minha família.
Na escola, não dividia essa paixão pelo futebol com mais ninguém, mas como qualquer outra garota, eu colecionava pôsteres da minha boyband favorita (e pôsteres de títulos do Palmeiras também hahaha), amava cuidar e vestir minhas bonecas, adorava montar minhas casinhas e inventar viagens para a praia (nessas horas o tanque da lavanderia da minha casa virava a Praia Grande em um piscar de olhos hahaha)…
Vem de berço esse amor por assistir e acompanhar esportes no geral, mas claro que meu coração sempre foi um campo verde imponente, vibrante, iluminado pelo sol à espera de mais uma partida de futebol.
Futebol é família
Futebol é raiz
Futebol é perseverança
Futebol é música
Futebol é entrega
Futebol é sentimento
Futebol é cor
Futebol é raça
Futebol é sonho
Futebol é coletivo mas
também é individual
Futebol é talento
E por fim…
Futebol é torcida…
Torcida por dias melhores
Para que a nossa única preocupação
Seja torcer por nosso time do peito
Ao lado de quem amamos
Em uma típica, ensolarada
E familiar tarde de domingo…
Afinal, tudo isso nunca foi só sobre o futebol <3
Reflexões da cabeça confusa de @cahsamora